Jogo em andamento
Grande jogo exclusivo para dois jogadores!
O jogo é em inglês, mas não depende de idioma e tem manual e referência em português. E o Bufão te oferece as expansões ÁGORA e PANTEÃO totalmente em português, que você pode alugar junto!
De muitas maneiras 7 Wonders: Duel lembra seu pai 7 Wonders onde mais de três jogadores adquirem cartas que fornecem recursos ou avançam suas forças armadas e avanços científicos, a fim de desenvolver uma civilização e completar.
O que é diferente sobre 7 Wonders: Duel é que, como o título sugere, o jogo é apenas para dois jogadores, com os jogadores não selecionando cartas simultaneamente de suas mãos, mas a partir de uma exposição de cartas com a face para baixo e cartas viradas para cima organizadas no início de uma partida. Um jogador pode pegar uma carta somente se ela não estiver coberta por qualquer outra carta. Alguns movimentos de bônus permitem pegar a segunda carta imediatamente. Como no jogo original, cada carta que você adquire pode ser construída, descartada por três moedas, ou usada para construir uma maravilha.
Cada jogador tem 4 maravilhas na mão, mas como só podem ser construídas 7, não tem como os dois construírem todas suas maravilhas, uma sempre vai ficar pra trás.
Os jogadores podem comprar recursos em qualquer momento a partir do banco, ou eles podem ganhar cartas durante o jogo que fornecem recursos para a construção futura; enquanto você adquire recursos, o custo para esses recursos particulares aumenta para o seu adversário, o que representa a sua posição dominante nesta área.
Um jogador pode ganhar em 7 Wonders: Duel de três maneiras. Cada vez que você adquirir uma carta militar, você avança o marcador militar em direção a capital do seu oponente, dando-lhe um bônus em certas posições. Se você chegar a capital do oponente, você ganha o jogo imediatamente. Da mesma forma, se você adquirir todos os seis símbolos científicos diferentes, você alcança o domínio científico e ganha imediatamente. Se nenhuma destas situações ocorrer, ganha o jogador com mais pontos no final do jogo.
**************************************************************************
Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Expert do Ano 2017
Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Expert do Ano 2017 - Voto Popular
**************************************************************************
Complexidade: 2,22 / 5
(BGG 12/04/2023)
AS EXPANSÕES:
7 Wonders Duel: Ágora apresenta um novo tabuleiro chamado Senado, composto por seis câmaras separadas que proporcionam benefícios aos jogadores quando eles tomam posse da área. Os jogadores podem obter uma câmara do Senado pegando cartas de senador. Se qualquer jogador assumir com sucesso o controle da maioria das câmaras do Senado, ele automaticamente vencerá o jogo (Supremacia Política).
7 Wonders Duel: Panteão expande a experiência do jogo 7 Wonders: Duel ao incluir um novo espaço onde se sentam divindades de várias culturas (grega, egípcia, fenícia, mesopotâmica e romana), cartas de deuses com diferentes poderes, novas Maravilhas, novas fichas de Progresso, e alternativamente na Era III, cartas representando Grandes Templos aos deuses. Enquanto os jogadores progridem de uma Era para outra, novas decisões podem ser feitas considerando a boa vontade dos deuses e de que maneira esse poder pode ser usado.
Durante a Era I você recolhe fichas de mitologia - que permitem que você escolha quais divindades terão um lugar no Panteão. Então, durante as Eras II e III, uma nova ação pode ser tomada para invocar o favor dos deuses. Para fazer isso, você paga o custo em moedas de acordo com a posição dos deuses no Panteão, os deuses mais afastados de você te custarão mais e menos para seu oponente.
Com Isis ao seu lado, você pode usar uma carta da pilha de descarte para construir uma de suas maravilhas gratuitamente. Zeus, cujo aceno determina o que acontece, permite descartar qualquer carta única da pirâmide - à sua escolha, incluindo qualquer ficha de oferenda sobre ela. Tanit, deusa fenícia, cujo povo era famoso para o comércio, enche seus cofres com doze moedas de ouro. Enki, o deus sumério do artesanato, tecnologia e criação, permite que você escolha um dentre dois símbolos de progresso. A habilidade de Minerva de evitar que o marcador de batalhas adentre seu território pode não te trazer a vitória, mas evitará que você sofra uma derrota militar.
Além do mais, no lugar das cartas de Guildas na pirâmide da Era III, você adiciona três dos cinco Grandes Templos. Cada Grande Templo pertence a uma cultura mediterrânica diferente, e se por sorte você possuir a ficha de um deus ou deusa dessa cultura, você pode construir o templo de graça. Estes templos são dignos de 5, 12 ou 21 pontos, dependendo de quantos você construir.
7 Wonders Duel: Pantheon também inclui duas novas Maravilhas: O Santuário (oferece desconto para a ativação dos deuses) e O Teatro Divino (que concede pontos e um acesso mais fácil aos deuses).