Tabuleiro principal
Em Great Western Trail: Argentina, você possui uma vasta estância na Argentina no final do século XIX e precisará percorrer as planícies dos Pampas com seu gado para entregá-lo à principal estação ferroviária de Buenos Aires.
Great Western Trail: Argentina apresenta elementos de jogabilidade semelhantes ao Great Western Trail, como gerenciamento de deck, mecanismo de rondel e a capacidade de atualizar seu tabuleiro de jogador, além de reviravoltas nesses elementos e novos recursos.
O tabuleiro do jogador apresenta um novo tipo de trabalhador - fazendeiros - e diferentes caminhos aguardam no tabuleiro do jogo para confrontá-lo com mais opções. Você vai pegar a estrada com prédios ou um caminho passando por fazendeiros? Talvez você tenha a chance de usar suas vacas - bem, a força de suas cartas de vacas - para ajudar os agricultores, colocando-os do seu lado e adicionando grãos, um novo tipo de recurso, à sua renda, com grãos sendo usados para barcos e azulejos da cidade.
Talvez você possa desbloquear atalhos que permitem entregar seu rebanho a Buenos Aires mais rapidamente. Claro, você perderá o uso de edifícios de ação, mas talvez você possa pegar outros desprevenidos, com os navios saindo antes de serem entregues. O momento de chegar à estação central de trem para entregar seu rebanho nunca foi tão crucial, e bônus valiosos aguardam nos azulejos do porto da cidade.
O dinheiro é mais fácil de conseguir em Great Western Trail: Argentina, mas você tem mais para gerenciar em termos de opções de ação, atalhos e cartas (incluindo as novas cartas de exaustão), para que os desafios não acabem.
Great Western Trail: Argentina também inclui um desafio de paciência em que Pedro está esperando por você para tentar bater sua pontuação.
Great Western: Argentina (2022) faz parte de uma trilogia juntamente com Great Western Trail: Second Edition (2021) e Great Western Trail: New Zealand (2023).