Lidere a investigação secreta contra cinco grupos criminosos para reunir evidências suficientes para condená-los. No entanto, se você investigar de forma muito agressiva, os criminosos vão desconfiar de algo e desaparecer!

Fonte:BGG
Em cada rodada de Chumbo Quente, as cartas de criminosos são exibidas em uma coluna igual ao número de jogadores. Os jogadores então fazem seu lance revelando simultaneamente uma carta de investigador de sua mão. O maior lance de investigador leva a carta de criminoso mais próxima do baralho, o segundo maior leva a segunda mais próxima e assim por diante. Essas cartas valem pontos iguais ao seu valor de face (0-5).

Fonte:BGG
Reúna evidências suficientes sobre uma organização criminosa para condená-la quando o jogo terminar após dez rodadas; em termos de jogo, por ter exatamente três cartas de um naipe, você ganha 10 pontos de bônus. Dez pontos de bônus também são concedidos àqueles que adquirirem cartas de criminosos de todos os cinco naipes. Se você investigar de forma muito agressiva e pegar a quarta carta de um naipe, esses criminosos sentirão um rato e você os assustará para o subsolo, perdendo assim todas essas cartas. O jogador com mais pontos no final do jogo vence.